12.12.2016

2ª Promotoria de Justiça de Joaçaba realiza audiência pública para aprimoramento da proposta do "TAC da acessibilidade"

Cerca de 110 cidadãos participaram de audiência pública promovida pela 2ª PJ de Joaçaba com a finalidade de compartilhar sugestões acerca do texto do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) a ser firmado entre o Município de Joaçaba e o MPSC, que propõe adequar a expedição de alvarás de localização e funcionamento ao Estatuto da Pessoa com Deficiência, instituído pela Lei nº 13.146/15.

Participaram da audiência pública o Promotor de Justiça Titular da 2ª Promotoria de Justiça, Jorge Eduardo Hoffmann, que também organizou o evento, o Promotor de Justiça Titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Herval d'Oeste, Fabrício Pinto Weiblen e o Secretário de Administração do Município de Joaçaba, Celso Felipe Bordin.

As propostas contidas nas cláusulas da minuta do TAC foram expostas aos presentes, que também puderam dar suas sugestões para o aperfeiçoamento do acordo. Foram sugeridas cerca de 40 ideias para suprimir, alterar ou acrescentar o texto original, confirmando a participação satisfatória do público.

O Promotor Jorge Eduardo Hoffmann esclareceu que serão feitas as adequações necessárias de acordo com as opiniões ouvidas e também reuniões com as entidades interessadas. A expectativa é de que o TAC seja assinado nas próximas semanas. Depois, havendo necessidade, serão feitas outras audiências públicas para explicá-lo e sanar dúvidas que possam surgir ao longo de sua aplicação.

A audiência foi realizada na última quinta-feira (08/12), no Auditório Jurídico da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), em Joaçaba.




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social