17.04.2015

Réu é condenado a 14 anos de prisão por homicídio após briga no trânsito

Luiz Paulo Benfica foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Balneário Camboriú, na última quarta-feira (15/04), a 14 anos de prisão pelo homicídio, sem motivo aparente, de Maycon Caetano. O crime ocorreu em fevereiro de 2010, no Mirante de Laranjeiras, na Rodovia Interpraias.

Naquela noite, Luiz sacou um revólver e disparou dois tiros no peito de Maycon, que assistia às manobras de motociclistas, naquele local, e, quando a vítima caiu no chão, o réu disparou mais outros três tiros pelas costas. O homicídio ocorreu cerca de uma hora depois de Luiz ter se envolvido em uma discussão com um amigo de Maycon, Jorge Arthur Gianezini. Luiz e Jorge discutiram por causa de uma colisão entre as duas motos que pilotavam. Os dois se entenderam e deixaram as diferenças de lado.

Luiz foi embora, mas cerca de uma hora mais tarde voltou na garupa de outra moto. De forma súbita, desembarcou e cometeu o assassinato.

Luiz Paulo Benfica foi denunciado pela prática de homicídio duplamente qualificado - por ter sido praticado por motivo fútil e sem possibilidade de defesa. O Tribunal do Júri acompanhou a tese do MPSC - representado pelo Promotor de Justiça Isaac Sabbá Guimarães e pelo Promotor de Justiça Substituto Flávio Fonseca Hoff - e condenou o réu a 14 anos de prisão em regime inicial fechado. A condenação é passível de recurso (AP nº 0017168-11.2010.8.24.0005)


ENTENDA EM VÍDEO UM JULGAMENTO PELO JÚRI

Veja produções audiovisuais do MPSC que explicam o funcionamento do Tribunal do Júri



Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social