Gabinete Gestor de Crise do MPSC se reúne por videoconferência com o Governador
O Gabinete Gestor de Crise do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) se reuniu por videoconferência, na tarde desta quinta-feira (20/3), com o Governador do Estado, Carlos Moisés. Na reunião, conduzida pelo Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, foram tratados assuntos relativos às medidas que vêm sendo adotadas pela Instituição para conter o contágio da Covid-19 e debatidas questões que ainda geram dúvidas para a sociedade.
O PGJ afirmou que a Instituição vem atuando de forma independente e harmoniosa com as ações desenvolvidas pelas autoridades sanitárias do Estado e elogiou a forma rápida e pioneira com que o Executivo vem atuando. "Nossa percepção é de acerto das medidas", avaliou o PGJ.
O Governador afirmou que o momento é de união e agradeceu todo o apoio que vem recebendo da Instituição. "A nossa interação nesse momento é de extrema importância", enfatizou Moisés.
Também participou da reunião virtual, que ocorreu no Gabinete do PGJ, em Florianópolis, o Procurador-Chefe do MPF em Santa Catarina, Darlan Airton Dias. "Também estamos atuando em respeito às autoridades sanitárias", disse.
Gabinete Gestor de Crise do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está se reunindo diariamente por videoconferência na intenção de buscar soluções às dificuldades apresentadas pelos membros e servidores da instituição em relação às medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.
Após ser acionado na última segunda-feira (16/3) pelo Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, o Gabinete Gestor de Crise foi dividido em quatro subgrupos de trabalho, com o objetivo de otimizar a resposta às diversas demandas que vêm sendo encaminhadas. São eles: questões administrativas e de TI, orientações para atividades de execução, comunicação e segurança institucional.
Últimas notícias
18/11/2025MPSC instaura procedimentos e apura brigas entre torcidas e possível crime de racismo em jogo entre Avaí e Remo
19/11/20252º dia do Congresso de Direito Eleitoral aborda fragilidades e desafios de novo Código
18/11/2025FRBL destinará R$ 821 mil para compra de novos equipamentos do Procon estadual
18/11/2025GAECO do MPSC apoia operação Invoice contra sonegação fiscal deflagrada pelo MP de Alagoas
18/11/2025GAECO catarinense cumpre mandado de prisão e de busca e apreensão em apoio ao GAECO do MPCE
18/11/2025MPSC e FACISC firmam adesão ao Protocolo “Não é Não” em evento que reuniu setor público e empresarial
Mais lidas
10/10/2025GAECO deflagra Operação “Hora do Show” que investiga irregularidades e direcionamento em processos de contratação pública no Oeste
15/10/2025GAECO, em apoio à 39ª Promotoria de Justiça da Capital, deflagra operação para combater organização financeira de facção criminosa
08/10/2025GAECO e Polícia Civil deflagram a operação “Carta branca” para apurar crimes contra a administração pública na região do Planalto Serrano
09/10/2025Mulher que matou companheiro em reserva indígena é condenada
31/10/2025GAECO deflagra Operação Nuremberg para desarticular um dos maiores grupos neonazistas em atividade no Brasil
12/11/2025STJ atende parcialmente MPSC e reconhece que, até 300 metros da preamar, toda restinga é área de preservação permanente