15.07.2016

Réu é condenado a 26 anos de prisão por homicídio em Gaspar

Paulo Cesar Cruz da Silva matou a vítima após uma desavença em um clube noturno
O Tribunal do Júri da Comarca de Gaspar condenou Paulo Cesar Cruz da Silva a 26 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelo homicídio duplamente qualificado de Fernando Silveira Rodrigues de Lima e por porte ilegal de arma de fogo. A condenação atendeu ao requerido na denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa catarina (MPSC).

Na denúncia a Promotora de Justiça Chimelly Louise de Resenes Marcon - que representou o Ministério público perante o tribunal do Júri - relata que na madrugada de 19 de julho de 2014, Paulo e Fernando tiveram um breve desentendimento no interior de um clube noturno no bairro Óleo Grande, em Gaspar.

Na sequência, o réu e um grupo de pessoas não identificadas surpreenderam a vítima no lado de fora da festa passou a agredi-la com socos e chutes. Foi então que, sem possibilitar qualquer defesa, paulo sacou um revólver e desferiu diversos disparos contra Fernando, causando a sua morte.

O acusado foi condenado pelo tribunal do Júri a 26 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado ¿ por ter sido praticado por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima - e porte ilegal de arma de fogo. A decisão é passível de recurso, mas Paulo não poderá recorrer em liberdade, uma vez que está Preso preventivamente deste setembro de 2014. (AP 0005446-75.2014.8.24.0025)




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC