31.03.2011

Quinto GAECO do MPSC será instalado em Lages na próxima semana

A nova estrutura reforçará o combate à criminalidade organizada e crimes de maior relevância e prejuízo social, como o tráfico de drogas, sonegação fiscal, improbidade administrativa e corrupção.

O Procurador-Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto, instalará, na próxima segunda-feira (4/4), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas de Lages (GAECO-Lages). A nova estrutura reforçará o combate à criminalidade organizada e crimes de maior relevância e prejuízo social, como o tráfico de drogas, sonegação fiscal, improbidade administrativa e corrupção.

A exemplo dos GAECOs da Capital, de Joinville, de Chapecó e de Criciúma, a força-tarefa de Lages contará com o apoio das Polícias Civil e Militar. O GAECO-Lages foi criado pelo Ato n. 0149/2011/PGJ, que também criou o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas de Itajaí (GAECO-Itajaí), a ser instalado futuramente.

A área de abrangência do GAECO-Lages será composta pelas Comarcas integrantes da 8ª, 10ª e 17ª Circunscrições do Ministério Público: Curitibanos, Santa Cecília, Lages, Anita Garibaldi, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Correia Pinto, Otacílio Costa, São Joaquim, Urubici, Videira, Caçador, Fraiburgo, Lebon Régis e Tangará.

Veja também:

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC