21.08.2015

Quatro são condenados por homicídio em Florianópolis

O Tribunal do Júri da Comarca da Capital condenou Adriano Manoel dos Santos, Edinei Silva de Carvalho, Jonas Roberto Pereira e Juan Felipe de Carvalho a penas que variam de 12 a 14 anos de prisão por homicídio.

O Tribunal do Júri da Comarca da Capital condenou Adriano Manoel dos Santos, Edinei Silva de Carvalho, Jonas Roberto Pereira e Juan Felipe de Carvalho a penas que variam de 12 a 14 anos de prisão pelo homicídio de Luciano dos Santos Souza.

O crime ocorreu em março de 2011, no bairro de Pontas das Canas, em Florianópolis. Consta no processo que Luciano, vulgo Paraná, foi assassinado com três tiros por Edinei, Jonas e Juan a mando de Adriano, por causa de uma dívida oriunda do tráfico de drogas. A vítima foi surpreendida na rua, sem qualquer possibilidade de defesa. Os réus fugiram depois de ameaçar testemunhas dizendo que "se falar alguma coisa vai sobrar pra vocês".

Adriano e Jonas foram condenados a 12 anos de reclusão e Edinei e Juan a 14 anos de reclusão, todos em regime inicial fechado. O Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto representou o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) perante o Tribunal do Júri, em sessão presidida pelo Juiz de Direito Paulo Marcos de Farias. Na defesa de Jonas atuou a Defensora Pública Fernanda Mambrini Rudolfo, na de Adriano os advogados Claúdio Gastão da Rosa Filho e Henrique Córdova e na de Edinei e Juan o Defensor Público Ralf Zimmer Júnior.




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC