27.04.2016

Promotor de Justiça fala sobre caso do eremita da Serra do Tabuleiro

O Promotor de Justiça José Eduardo Cardoso, responsável pelo Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, tem cinco processos em andamento contra pessoas que ocupam de forma ilegal a Área de Preservação Ambiental. Um desses processos, o movido contra Vilmar Godinho, gerou muita discussão.

A lei determina que em áreas de preservação ambiental, como o Parque da Serra do Tabuleiro, não pode existir ocupação humana. No vídeo, José Eduardo explica que o objetivo principal da ação movida contra Vilmar não é expulsá-lo do Parque e sim regularizar sua situação, evitar que seja aberto um precedente para outras ocupações da área também ilegais e garantir a preservação do meio ambiente.

O Promotor de Justiça ressalta também que um encaminhamento possível para o processo é firmar um acordo com Vilmar. Assista ao vídeo na íntegra e saiba mais sobre o caso.

Na entrevista, o Promotor de Justiça responde as seguintes questões sobre o caso do eremita da Serra do Tabuleiro (use os links para ir direto a cada pergunta):




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC