06.09.2011

Polícia Militar reforça campanha contra a corrupção

A Polícia Militar assinou nesta segunda-feira, 5/9, convênio de cooperação técnica com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) no apoio para execução da nova etapa da campanha intitulada "O que você tem a ver com a corrupção?". O convênio foi assinado entre o MPSC, a Polícia Militar, a Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública.
A Polícia Militar assinou nesta segunda-feira, 5/9, convênio de cooperação técnica com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) no apoio para execução da nova etapa da campanha intitulada "O que você tem a ver com a corrupção?". O convênio foi assinado entre o MPSC, a Polícia Militar, a Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

A partir do convênio, a Polícia Militar divulgará o logotipo da campanha em seus documentos, site e viaturas. Além disso, divulgará a campanha em outros projetos sociais desenvolvidos pela PMSC junto à comunidade e incluirá a campanha como um novo módulo do PROERD.

Durante a assinatura o Secretário de Segurança Pública, Secretário César Grubba, anunciou que a Polícia Civil também assinará o convênio para participar da divulgação da campanha. O Procurador-Geral de Justiça, Lio Marcos Marin, ressaltou a importância da participação da Polícia Militar, unindo a Campanha "O que você tem a ver com a corrupção?" com o PROERD, duas iniciativas que devem ser enaltecidas.
Sobre a campanha
A campanha "O que você tem a ver com a corrupção?" , iniciou pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em 2004, em Chapecó, para atingir principalmente as crianças e adolescentes, mas acabou sensibilizando as diferentes camadas da população. Hoje é nacionalmente conduzida pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG) e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP).

O projeto tem caráter educativo e busca conscientizar a sociedade a partir de um diferencial, que é o incentivo à honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter. Em dezembro de 2008, recebeu o Prêmio UNODC 2008, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes - Brasil e Cone Sul na categoria Mobilização Social, por agregar como parceiros órgãos e empresas de todo o Brasil em torno da causa social.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC