08.12.2011

Planejamento Estratégico reúne 21 Comarcas

Membros e Servidores da região de Blumenau debateram os pontos fortes e aqueles que precisam ser melhorados no MPSC. O último encontro do ano ocorrerá em Criciúma, no dia 13 de dezembro.

Promotores de Justiça no encontro
Servidores no encontro
Nesta quinta-feira (8/12) foi realizado mais um encontro para o Planejamento Estratégico do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Desta vez, o encontro aconteceu em Blumenau, reunindo Membros e Servidores de 21 Comarcas. Este foi o sexto encontro do Planejamento Estratégico, que já passou por Lages, Florianópolis, Joinville, Chapecó e pelas Procuradorias de Justiça. No dia 13 de dezembro, será realizada a última reunião do Planejamento Estratégico de 2011, em Criciúma.
A partir de janeiro de 2012, acontecerão os encontros com os Centros de Apoio Operacional, com os setores administrativos e com os stakeholders (indivíduos, grupos ou instituições que afetam ou podem ser afetados pela atividade do MPSC) da Instituição. Os encontros buscam a identificação dos pontos fortes do MPSC e aqueles que precisam ser melhorados.
As informações colhidas nas reuniões serão a base para a construção do Mapa Estratégico do Ministério Público de Santa Catarina, com os objetivos a serem alcançados nos próximos dez anos, e para a definição dos projetos que deverão ser implementados para alcançá-los, com o devido cronograma de execução. A conclusão do Planejamento Estratégico está prevista para maio de 2012.
Depoimentos de quem participou do encontro
"A importância da Instituição, fundamental para garantir os direitos fundamentais da sociedade, não permite amadorismo. Nesse sentido, o Planejamento Estratégico é fundamental para pensarmos sobre o Ministério Público que temos e os caminhos para chegarmos ao que desejamos". Ernani Dutra, Promotor de Justiça da Comarca de Rio do Sul.
"Vejo como importante o Planejamento Estratégico da Instituição, pois ele permitirá direcionarmos melhor o nosso trabalho buscando uma maior efetividade dos resultados em prol da comunidade a que atendemos." Kátia Rosana Pretti Armange, Promotora de Justiça da Comarca de Blumenau.

"O Planejamento é de fundamental importância para que consigamos ter um futuro melhor, reconhecendo nossas falhas, buscando melhorar a Instituição e o bem estar funcional, refletindo no trabalho que prestamos à sociedade". Janaina Hermes, Assistente de Promotoria de Justiça na Comarca de Itajaí.

"De extrema valia o Planejamento, eis que poderá levantar pontos de melhoria para o Órgão, em todos os cargos e setores de atuação." Bernardo Rios Scherrer, Assistente de Promotoria de Justiça na Comarca de Gaspar .




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC