13.09.2012

MPSC recorre e acusado de latrocínio é preso

Atendendo recurso do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) deferiu medida liminar determinando a prisão preventiva de Edson Corneo, acusado pelo crime de latrocínio cometido contra Jaime Luiz de Souza, 76 anos.
Atendendo recurso do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) deferiu medida liminar determinando a prisão preventiva de Edson Corneo, acusado pelo crime de latrocínio cometido contra Jaime Luiz de Souza, 76 anos. A decisão do Desembargador Sérgio Izidoro Heil foi proferida no dia 6 de setembro em mandado de segurança interposto pelo Promotor de Justiça Henrique Laus Aieta. Nesta terça-feira (11/09), em razão da decisão de segundo grau, o acusado foi preso pela polícia civil.
O MPSC já havia requerido a prisão preventiva do acusado, com base na representação formulada pela autoridade policial, mas o pedidio foi indeferido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araranguá. Em razão da decisão negativa, o Ministério Público interpôs recurso em sentido estrito, visando a sua reforma pelo Tribunal de Justiça. Concomitantemente, foi interposto mandado de segurança contra a decisão para suspender -até o julgamento do recurso em sentido estrito interposto pelo MPSC -os efeitos da decisão da Comarca de Araranguá, com a decretação daprisão preventiva do acusado, o que foi atendido pelo Poder Judiciário.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC