23.06.2015

MPSC recebe sindicato dos professores para discutir reposição das aulas

Post

O promotor de Justiça Davi do Espírito Santo, titular da 25ª Promotoria de Justiça, com atribuição na área da Educação, recebeu, nesta terça-feira (23/6), representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina (Sinte/SC). Na pauta do encontro, o calendário de reposição das aulas em função da greve do magistério.

Participaram da reunião o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina (Sinte/SC), Carlos Alberto Lopes Figueiredo; a secretária de comunicação do sindicato, Claudete Mittmann; a secretária de organização, Rosângela Barreiros Rosa; e o assessor jurídico Felipe Roeder da Silva.

Os sindicalistas solicitaram o encontro e se mostram preocupados com o calendário de reposição de aulas. "Ouvimos os argumentos do Sinte e sugerimos que eles apresentem todas as preocupações e proposições por escrito", explicou o Promotor de Justiça Davi do Espirito Santo.

MPSC acompanha o calendário de reposição das aulas




No início deste mês, o Promotor de Justiça recebeu técnicos da Secretaria de Estado da Educação (SED) e definiu que a cada quinze dias verificará a necessidade de possíveis correções no calendário de reposição das aulas. Os cronogramas de reposição variam conforme a necessidade de cada unidade escolar. O monitoramento do cumprimento do calendário pelas escolas é feito pelas Gerências Regionais de Educação das respectivas localidades.

No dia 21 de maio, a 25ª Promotoria de Justiça instaurou um procedimento com o objetivo de garantir que os alunos da rede estadual de educação tenham direito à recuperação das horas-aula perdidas. Os professores retomaram as atividades após 72 dias de paralisação.




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social