18.05.2016

MPSC é homenageado durante celebração dos 40 anos da FATMA

Em meio às celebrações, também foi lançado o livro "Fatma 40 Anos, patrimônio dos catarinenses".

Post

O Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC) foi homenageado durante a celebração dos 40 anos de criação da Fundação do Meio Ambiente (FATMA) em razão de sua contribuição para a preservação e sustentabilidade dos recursos naturais do Estado. O evento ocorreu em sessão especial, na noite de segunda-feira (16/5), na Assembleia Legislativa.

O Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis, recebeu a placa de homenagem. Também foram agraciados antigos servidores da Fatma e entidades que contribuíram para o desenvolvimento dos trabalhos mantidos pela instituição.

Em meio às celebrações, também foi lançado o livro "Fatma 40 Anos, patrimônio dos catarinenses". A obra traz a história do órgão ambiental desde a sua fundação e traça um perfil da preservação ambiental do Estado.

Fundada em julho de 1975, durante o governo de Antônio Carlos Konder Reis, a Fatma possui sede em Florianópolis e 16 coordenadorias de desenvolvimento ambiental distribuídas pelo estado. Entre as principais atividades desenvolvidas pela instituição estão o licenciamento de empreendimentos, em mais de 300 atividades econômicas, a gestão de 300 unidades ecológicas e 4 parques, e o controle rodoviário de produtos perigosos.



Fonte: 
Com informações da Assessoria de Comunicação da ALESC