02.02.2012

Meio Ambiente tem novo coordenador

O Procurador-Geral de Justiça empossou, nesta quarta-feira (1/2), o Promotor de Justiça Julio Fumo Fernandes (E) como novo Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente.
O Procurador-Geral de Justiça, Lio Marin, empossou, nesta quarta-feira (1/2) o Promotor de Justiça Julio Fumo Fernandes como novo Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CME).

O novo Coordenador iniciou sua carreira no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em março de 2007, atuando nas Comarcas de Tubarão, Quilombo, Lauro Müller e Caçador. No CME  Júlio substitui o Promotor de Justiça Luís Eduardo Couto de Oliveira Souto que, em uma nova etapa de sua carreira, assume como titular na 10ª  Promotoria de Justiça, na Comarca de Itajaí.

O CME é o responsável por orientar, auxiliar e facilitar a atuação dos Promotores de Justiça na defesa do ambiente ecologicamente equilibrado. Dentre as funções do Centro de Apoio está a elaboração de programas institucionais, com o intuito de articular parceria com outros órgãos e uniformizar as ações em todo o Estado. Também colhe subsídios doutrinários, legislativos, jurisprudenciais, processuais e administrativos, especialmente aqueles oriundos da atuação dos Promotores de Justiça, formando uma base de dados que serve de apoio às iniciativas do Ministério Público.

Na cerimônia de posse o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e Institucionais José Galvani Alberton, a quem cabe a Coordenação-Geral dos Centros de Apoio Operacional, deu as boas vindas ressaltando que "estamos aqui num processo de construção de um mundo melhor e o caminho a ser percorrido é muito grande".

O novo Coordenador declarou que se sentia honrado pelo convite "com o idealismo realçado e o sentimento de poder contribuir mais". Julio fez menção aos Promotores e Procuradores de Justiça que o antecederam no cargo "e que são referências para mim no MPSC".

O Procurador-Geral de Justiça lembrou que o Coordenador "será muito mais exigido do que aplaudido, mas tenho plena confiança de que o empossado está a altura do desafio, somando aos antecessores e dando continuidade ao trabalho desenvolvido".
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC