18.02.2014

Instaurado inquérito para apurar estado dos guardrails na SC-401

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 30ª Promotoria de Justiça da Capital, instaurou nesta terça-feira (18) inquérito civil para apurar o estado de conservação dos guardrails ao longo da SC-401. Um oficial de diligências do MPSC realizará levantamento fotográfico das defensas ao longo da rodovia estadual.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 30ª Promotoria de Justiça da Capital, instaurou nesta terça-feira (18) inquérito civil para apurar o estado de conservação dos guardrails ao longo da SC-401. Um oficial de diligências do MPSC realizará levantamento fotográfico das defensas ao longo da rodovia estadual.

De acordo com o Promotor de Justiça Daniel Paladino, o inquérito civil foi instaurado após matérias veiculadas na mídia dando conta do mau estado e precaridade dos guardrails da SC-401, inclusive em razão do grave acidente de trânsito ocorrido no último fim de semana.

Através de ofício, o Ministério Público requereu ao Departamento Estadual de Infraestrutura (DEINFRA) esclarecimentos acerca dos fatos e informe que providências foram ou estão sendo adotadas para solução do problema.

Uma reunião será agendada entre o representante do DEINFRA e a 30ª Promotoria de Justiça, visando a celebração de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que seja acordado prazos para manutenção das defensas no menor espaço de tempo possível.


Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC