Homem é condenado a 13 anos de prisão por tentativa de homicídio e lesão corporal em Romelândia, no Oeste
Após denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Anchieta, um homem foi condenado a 13 anos e quatro meses de reclusão e seis meses e 20 dias de detenção em regime inicial fechado por lesão corporal contra sua ex-mulher e pela tentativa de homicídio do atual namorado dela. O júri foi realizado nesta terça-feira (12), em Anchieta. O Promotor de Justiça Felipe de Oliveira Neiva representou o MPSC.
De acordo com a denúncia, as agressões ocorreram em 2022, quando o acusado, ao saber que sua ex-companheira estava com outro homem, invadiu a casa dela e agrediu ambos com golpes de faca. O casal estava dormindo no momento da invasão e o homem teria arrombado a porta de entrada e a do quarto onde as vítimas dormiam.
Após desferir golpes inicialmente contra o homem e depois contra a mulher, o réu fugiu do local em seu veículo. O casal agredido procurou ajuda na vizinhança e foi levado para a Unidade Básica de Saúde de Romelândia, sendo depois encaminhado ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste, devido à gravidade dos ferimentos.
A mulher, que esteve em um relacionamento com o agressor por quase sete anos, havia se separado e se mudado para outra residência com a filha do casal. A separação teria se dado por dificuldades na convivência, já que o homem sempre apresentou comportamento agressivo e as brigas entre os dois eram constantes.
À tentativa de homicídio foi somada a qualificadora de motivo fútil e o réu foi condenado também ao ressarcimento de danos morais sofridos pelos ofendidos. O homem, que estava recolhido na Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro desde a época do crime, teve a prisão preventiva mantida e não poderá recorrer em liberdade.
Últimas notícias
01/07/2026Atuação do MPSC garante publicação de plano de manejo da maior unidade de conservação de Florianópolis
01/07/2026Aviso de pauta: Filho, acusado de matar mãe e padrasto, juntamente com seu cunhado, vão a júri nesta quinta-feira (2/7)
01/07/2026Operação Mercúrio desarticula braço financeiro de núcleo de facção criminosa em Santa Catarina
01/07/2026Megaoperação interestadual cumpre 320 ordens judiciais contra núcleo de facção criminosa com atuação em Santa Catarina
30/06/2026Encontro nacional discute transformação digital e Inteligência Artificial no Ministério Público brasileiro
30/06/2026Homem é condenado a 15 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Videira
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste