10.07.2012

Federação dos Orquidófilos reforçará campanha contra corrupção

A Federação Catarinense dos Orquidófilos (FCO) irá assinar, nesta quinta-feira (12/7), termo de cooperação técnica com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para apoio na campanha "O que você tem a ver com a corrupção?".


A Federação Catarinense dos Orquidófilos (FCO) irá assinar, nesta quinta-feira (12/7), termo de cooperação técnica com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para apoio na campanha "O que você tem a ver com a corrupção?".

A partir do convênio, a FCO divulgará o material didático e pedagógico da campanha em suas exposições, cursos, documentos e site. O convênio será assinado em sessão solene da Assembléia Legislativa de Santa Catarina em homenagem ao Dia Estadual do Orquidófilo, às 19h.

Sobre a campanha

A campanha "O que você tem a ver com a corrupção?", iniciou pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em 2004, em Chapecó, para atingir principalmente as crianças e adolescentes, mas acabou sensibilizando as diferentes camadas da população. Hoje é nacionalmente conduzida pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG) e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP).

O projeto tem caráter educativo e busca conscientizar a sociedade a partir de um diferencial, que é o incentivo à honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter. Em dezembro de 2008, recebeu o Prêmio UNODC 2008, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes - Brasil e Cone Sul na categoria Mobilização Social, por agregar como parceiros órgãos e empresas de todo o Brasil em torno da causa social.


Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC