Em Seara, homem que matou mulher estrangulada é condenado a 32 anos de reclusão
Um crime que chocou a comunidade de Seara, no Oeste do Estado, teve um desfecho nesta sexta-feira (13/12). Um homem que matou uma mulher estrangulada utilizando uma legging foi sentenciado a 32 anos e três meses de reclusão em regime inicial fechado. Os jurados acolheram a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), representado pelo Promotor de Justiça Rafael Baltazar Gomes dos Santos, e o condenaram por homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de asfixia, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, e por estupro e ocultação de cadáver.
De acordo com a denúncia, na tarde de 9 de maio de 2018, a mulher, que era usuária de drogas, foi atraída pelo réu ao local do crime sob o pretexto de comprar entorpecentes. Lá, ela foi amarrada e agredida pelo homem. A mulher também foi vítima de estupro, pois, aproveitando-se de sua vulnerabilidade devido à abstinência de drogas, ele a obrigou a praticar atos libidinosos.
Depois das agressões, o homem a estrangulou com uma calça legging, resultando em asfixia mecânica, conforme confirmado pelos laudos periciais. Após o crime, o acusado escondeu o corpo da vítima em um matagal de difícil acesso, dificultando sua localização.
Cabe recurso da sentença, mas a Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e ele segue preso preventivamente. O Juízo aplicou o entendimento do Supremo Tribunal Federal no sentido de que "a soberania dos veredictos do Tribunal do Júri autoriza a imediata execução de condenação imposta pelo corpo de jurados, independentemente do total da pena aplicada.
Últimas notícias
13/02/2026GEDDA do MPSC reforça obrigatoriedade de perícias em crimes envolvendo animais vítimas de maus-tratos
13/02/2026Professor de música que abusou de alunas é condenado após ação do MPSC no Sul do estado
13/02/2026MPSC denuncia pai por sequestro, feminicídio e ocultação de cadáver de adolescente em Itajaí
13/02/2026GAECO deflagra Operação Infantius e desmantela rede digital de exploração sexual infantojuvenil em SC
13/02/2026CyberGAECO: Dois presos na Operação Infantius têm prisão preventiva decretada
13/02/2026MPSC apresenta denúncia contra casal por estelionatos em Palhoça
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/12/2025Acordo do MPSC com rede educacional particular garante bolsas de estudo para alunos carentes e R$ 250 mil para projetos de interesse da sociedade
23/10/2025Clínica clandestina em Itapoá é fechada após denúncia
19/01/2026Promotorias de Justiça acompanham investigações de maus-tratos que levaram cão à morte em Florianópolis