;

26.01.2016

Conselheiros Tutelares recebem capacitação em Lages

Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a função e aperfeiçoar o trabalho do Conselheiro Tutelar, o Ministério Público promove uma capacitação para os novos conselheiros da Comarca de Lages.

O programa de capacitação teve início logo após a eleição que ocorreu em novembro de 2015. O primeiro encontro aconteceu antes mesmo da posse oficial. "No primeiro dia da programação eles já puderam conhecer mais sobre o MPSC que é o órgão que terão contato direto e ainda tiveram maior conhecimento sobre legislação, assim já iniciaram os trabalhos mais preparados para os desafios diários", afirmou a Promotora de Justiça Tatiana Rodrigues Borges Agostini.

O conteúdo aborda situações diárias do trabalho do conselheiro tutelar desde legislação e ética até troca de experiências entre profissionais que já atuavam e os novos eleitos. A abordagem de conteúdo dos próximos encontros está sendo programada baseados nas dúvidas relatadas na primeira reunião, assim a capacitação e treinamento fica voltada para as situações do grupo participante.

Vinte conselheiros tutelares das cidades de Lages, Painel, São José do Cerrito e Bocaína do Sul participam da capacitação que acontece na Uniplac, em Lages. O programa prevê mais sete encontros. O próximo deve acontecer em fevereiro, com data a ser definida.



Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC