23.09.2014

Começa nova rodada de encontros sobre crianças com deficiência

Começou, nesta terça-feira (23/09), mais uma rodada do diagnóstico de serviços oferecidos pelas Secretarias do Estado da Educação, Saúde e Assistência Social e pela Fundação Catarinense de Educação Especial a pessoas com deficiência. Dessa vez, recebem o evento as cidades de Canoinhas (23/09), São Bento do Sul (24/09) e Joinville (25/09).

Começou, nesta terça-feira (23/09), mais uma rodada do diagnóstico de serviços oferecidos pelas Secretarias do Estado da Educação, Saúde e Assistência Social e pela Fundação Catarinense de Educação Especial a pessoas com deficiência. Dessa vez, recebem o evento as cidades de Canoinhas (23/09), São Bento do Sul (24/09) e Joinville (25/09).

Os levantamentos realizados integram o Projeto de Formação no Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente com Deficiência e de suas Famílias e se repetirá em todas as circunscrições do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), totalizando 17 eventos.

Promovido pelo MPSC com o intuito de melhorar a prestação de serviço a pessoas com deficiência, o estudo representa uma soma de esforços de diversas instituições do poder público. Todos os interessados podem participar dos encontros. Basta fazer a inscrição pelo site da Escola de Gestão Pública Municipal com antecedência .

O Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ) e o Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos e Terceiro Setor (CDH) estão conduzindo o projeto. Segundo o Coordenador do CIJ, Promotor de Justiça Marcelo Wegner, depois de finalizados os eventos, o MPSC e as instituições parceiras terão informações mais precisas sobre a rede de atendimento disponível no Estado. "Com estas informações, poderemos encaminhar as soluções mais eficazes para criança e adolescentes com deficiência e suas famílias. Além disso, o poder público terá subsídios para propor políticas públicas mais assertivas", explica o Promotor de Justiça.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social