O Ministério Público de Santa Catarina utiliza cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar os serviços online.
Respeitando seu direito à privacidade, em breve você poderá fazer a gestão dos cookies por ferramenta própria disponível no site.
Até a implementação da ferramenta, você poderá optar por impedir/modificar esse tratamento por meio das configurações do seu navegador.



A Comissão de Concurso divulgou, nesta quinta-feira (13/02), a lista dos aprovados no 41º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Os nomes dos aprovados podem ser conferidos no comunicado nº 31, disponível na página oficial do concurso.

A última etapa do Concurso, composta pela prova oral e de tribuna, ocorreu entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Os candidatos poderão apresentar recursos nos dias 18 e 19 de fevereiro e a publicação do resultado de eventuais recursos ocorrerá dia 2 de março.

A posse dos novos Promotores de Justiça Substitutos será realizada após a homologação do resultado do Concurso pelo Conselho Superior do Ministério Público catarinense, que ocorrerá dia 4 de março. Após o ingresso na Instituição, os novos Promotores de Justiça iniciarão o Curso de Preparação e Aperfeiçoamento ao Ingresso na Carreira e Vitaliciamento.

O processo seletivo iniciou em maio de 2019, com a inscrição recorde de mais de 4.700 candidatos.



rádio MPSC

Confira mais na reportagem com o Procurador-Geral de Justiça Fernando da Silva Comin.