O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou, nesta quarta-feira (18/3), que estão suspensas todas as etapas subsequentes ao período de inscrições provisórias do 42º Concurso para Promotor de Justiça. O período de inscrições, feitas exclusivamente por meio eletrônico, permanece inalterado e encerra no dia 27 de março.

A medida foi tomada pelo Procurador-Geral de Justiça, a pedido do Gabinete Gestão de Crise, em razão da edição do Decreto Estadual n. 515/2020 - que declarou situação de emergência em todo Estado de Santa Catarina - e da necessidade de adoção de medidas restritivas da circulação de pessoas com a finalidade de conter a propagação do Coronavírus (COVID-19), bem como em respeito aos candidatos que almejam o ingresso na carreira do Ministério Público de Santa Catarina e a todos os envolvidos na execução do certame.

Todas as atividades previstas no cronograma descrito no item 2 do Edital n. 001/2020/PGJ, após o encerramento das inscrições provisórias, ficam suspensas temporariamente e terão seu curso retomado conforme novo cronograma, o qual será divulgado oportunamente, tão logo restabelecida a situação de normalidade.