Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instala, na próxima quarta-feira (1/2), uma sala de atendimento virtual na Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes, no Oeste do estado. A ação faz parte do programa MP + Próximo, que tem por objetivo ampliar o atendimento à população em locais onde não há Promotorias de Justiça.

Por estar na fase piloto, essa é a segunda sala que é instalada no estado. Em cada local, o atendimento ocorre no formato telepresencial, onde o cidadão, com o auxílio de servidores do MPSC, será colocado em contato on-line com servidores do Setor de Atendimento ao Cidadão (SEAC) ou das Promotorias de Justiça para a realização de uma triagem e o devido encaminhamento.   

A ideia é que mais espaços como este sejam abertos nos próximos meses em outras regiões de Santa Catarina, o que ocorrerá a partir da manifestação de interesse pelas coordenadorias administrativas ou de membros do MPSC em aderir ao projeto MP + Próximo. Nesses casos, o MPSC promoverá a articulação e providenciará, em parceria com órgãos públicos locais, os recursos materiais necessários para a instalação.   

Serviço:  

O que: Instalação da cabine de atendimento virtual do MPSC em Faxinal dos Guedes  

Quando: Data: 1º de fevereiro de 2022.  

Horário: 15h30  

Onde: Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes - R. 30 De Outubro, 197-253 - Centro, Faxinal dos Guedes