Em Lages, planejamento estratégico do MPSC busca fortalecer entregas à sociedade

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realizou nesta quarta-feira (17/9), em Lages, o nono encontro do Prioriza, uma iniciativa que reúne Promotores, Promotoras e Procuradoras de Justiça para refletir sobre a atuação institucional e planejar ações que gerem resultados mais efetivos para a sociedade. O Prioriza é um programa de gestão estratégica do MPSC que tem como objetivo aprimorar a atuação do Ministério Público em áreas essenciais como saúde, educação, infância, segurança pública e direitos fundamentais. A proposta é fortalecer o impacto social do trabalho realizado pela Instituição, garantindo que os recursos e esforços estejam alinhados com as necessidades reais da população catarinense. Durante o encontro, os membros do MPSC compartilharam experiências, desafios e motivações que os levaram a ingressar na carreira.

Crime foi cometido em setembro do ano passado e teria sido motivado por uma dívida que a vítima tinha com o acusado. O caso foi denunciado pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Indaial, e levado a júri popular nesta terça-feira (16/9).

Homem é condenado a mais de 23 anos por estupro de vulnerável

O réu era padrinho da vítima, o que, segundo o MPSC, agravou a violação de confiança e a vulnerabilidade da criança. A vítima, nascida em 2014, tinha menos de 14 anos na época dos crimes, que ocorreram até maio de 2020, na casa do réu.

O Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos - CyberGaeco, em apoio à investigação conduzida pela 9ª Promotoria de Justiça de São José, deflagrou a operação "Cartão Vermelho" com o objetivo de combater fraudes eletrônicas divulgadas em sites por todo o país relacionadas à divulgação de falsas peneiras de futebol. 


Post
Denúncias Eleitorais
Post

DenÚncias / Ouvidoria

PostComo formalizar uma denúncia ao MPSC  e acompanhar seu processo.

Consultar processos

Post Informações sobre processos extrajudiciais e judiciais.

Peticionamento externo

PostEnvio de documentos (petições iniciais e intermediárias) para as Promotorias de Justiça.

Encontre uma Promotoria de Justiça

Utilize os campos abaixo para encontrar uma Promotoria de Justiça

limpar filtros
BUSCAR


Áreas de atuação do Ministério Público

O Ministério Público de Santa Catarina defende os interesses da sociedade nos casos que envolvam órgãos, bens, serviços, verbas, áreas ou interesses do Estado de Santa Catarina. A instituição deve atuar em 16 áreas distintas. Saiba quais são e entenda cada uma delas:

Programas

Os programas do MPSC têm como objetivo debater e resolver questões que impactam diretamente na vida dos cidadãos. Atualmente, o MPSC trabalha com 26 programas em todas as áreas de atuação da instituição. Conduzidos exclusivamente pelo MPSC ou em parceria com outras instituições, os programas devem ter sempre uma base legal e atender aos anseios da população.

Mãos de idosos

Protocolo PISC

Prato de salada

Alimento sem Risco

Imagem de crianças em sala de aula

APOIA

Moedas e planilha

Combate à Sonegação


Campanhas

As campanhas promovidas ou apoiadas pelo Ministério Público de Santa Catarina têm como objetivo conscientizar o público sobre determinados temas. Atualmente, o MPSC trabalha com 16 campanhas em todas as suas áreas de atuação. As campanhas são divulgadas aos cidadãos e também a outros órgãos públicos ou entidades parceiras.


Ainda não achou o que procura?

Olá. Você já navegou pelo site e ainda não encontrou o que procura?
Visite, então, nossas páginas de perguntas frequentes e o nosso glossário. Talvez, aqui você consiga esclarecer suas dúvidas.

Perguntas Frequentes

Qual é o papel do Ministério Público no sistema de Justiça?
Em que situações deve atuar um Promotor de Justiça e não um advogado? ...

Glossário

Acórdão, agravo, apelação, comarca, contestação, crime doloso, crime culposo, custos legis, efeito devolutivo, queixa-crime, transação penal, tutela antecipada, mérito, liminar ...

Ajuda