Encerrada a instrução criminal da ação penal da chacina na creche de Saudades
Foi encerrada nesta terça-feira (24/8) a instrução criminal da ação penal pública do caso da chacina da creche de Saudades, com a oitiva de oito testemunhas remanescentes, dentre elas, bombeiros e policiais civis que participaram da investigação. Foi também efetivado o interrogatório judicial do réu, denunciado pelo Ministério Público por 19 homicídios - cinco consumados e 14 tentados - por meio presencial, nas dependências do Fórum da Comarca de Pinhalzinho.
Participaram do ato, além do magistrado e defensor constituído, o Promotor de Justiça titular Douglas Dellazari, Promotor de Justiça em colaboração Júlio André Locatelli e assistente de acusação habilitado.
No final da audiência, a autoridade judiciária, contrariamente ao posicionamento do Ministério Público, deferiu a realização de exame de insanidade mental do acusado por órgão oficial para confirmar ou não a integridade mental do réu no ato dos crimes, a partir de parecer médico particular e contratado pela defesa recentemente apresentado.
Foi determinada a suspensão do processo por 45 (quarenta e cinco) dias, salvo a demonstração da necessidade de maior prazo, além do encaminhamento, nesse período, do acusado a exame médico-legal.
O Ministério Público poderá formular quesitos e indicar assistente técnico.
O incidente de insanidade mental será processado em auto a parte que, só depois da apresentação de laudo oficial, será juntado ao processo principal.
O réu permanece preso respondendo ao processo.
Rádio MPSC
Ouça o Promotor de Justiça Douglas Dellazari, que explica o processo criminal da ação penal.
Últimas notícias
20/06/2026A pedido do MPSC, Justiça converte em preventiva prisão de suspeito de feminicídio de jovem em Criciúma
19/06/2026Sumidouro em alerta: nesta segunda-feira, MPSC reúne especialistas para discutir impactos ambientais e climáticos de projeto portuário no Norte do estado
19/06/2026Homem é condenado a 18 anos e 4 meses de prisão por tentativa de feminicídio em Blumenau
19/06/2026Após denúncia do MPSC, homem é condenado a mais 86 anos de prisão por dupla tentativa de feminicídio em Maravilha
19/06/2026“Violência não se justifica”: em parceria com o MPSC, acadêmicos da UniSatc desenvolvem campanha de enfrentamento à violência contra a mulher e de fortalecimento do NEAVIT em Criciúma
19/06/2026Júri em Chapecó condena a 34 anos de prisão homem que matou a tiros jovem atleta do futsal
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste