AVISO DE PAUTA: MPSC faz reunião emergencial com forças de segurança em apuração sobre impactos de furtos de fios em Florianópolis
Na próxima quarta-feira (14/5), a partir das 14 horas, a 30ª Promotoria de Justiça da Capital fará uma reunião emergencial com as forças de segurança do Estado e de Florianópolis. A mobilização é uma das medidas em uma notícia de fato instaurada com o objetivo de apurar as causas, consequências e responsabilidades, bem como soluções para as recorrentes perturbações à cidadania em Florianópolis geradas pelos constantes furtos de fios elétricos na cidade. Esses delitos, cada vez mais frequentes e graves, têm resultado em uma série de prejuízos que comprometem serviços essenciais à população.
A reunião do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi designada pelo Promotor de Justiça titular da 30ª Promotoria de Justiça da Capital, Fabrício José Cavalcanti. "Dentro da competência da defesa da cidadania da população e diante dos problemas que têm sido gerados pelos furtos de fios em Florianópolis, realizaremos essa reunião principalmente para verificarmos as consequências que estão sendo geradas em áreas como economia, saúde e mobilidade urbana da Capital e também para buscarmos a união de esforços na solução a respeito", antecipou o Promotor de Justiça. Também estará presente o Promotor de Justiça titular da 40ª Promotoria de Justiça da Capital com atribuição na área da Segurança Pública, Jádel da Silva Júnior.
Na madrugada do dia 8 deste mês, por exemplo, um dos recentes casos de furtos de fios na Capital resultou em significativos transtornos no trânsito devido à danificação da fiação e inoperância dos semáforos da Avenida Beira-Mar Norte.
Foram oficiados para a reunião órgãos estatais e entidades como a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, a Secretaria de Segurança Pública do Município de Florianópolis, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Celesc.
Ao final da reunião a imprensa poderá fazer a captação de imagens e a realização de entrevistas.
SERVIÇO
O quê : reunião sobre problemas gerados pelos furtos de fios em Florianópolis.
Quando : quarta-feira (14/5/2025), às 14h. Ao final da reunião serão autorizadas a captação de imagens e a realização de entrevistas pela imprensa.
Onde : sala de reuniões na sede das Promotorias de Justiça da Capital, no Edifício Campos Salles - Rua Pedro Ivo, n. 231, Centro, Florianópolis.
Últimas notícias
13/02/2026GEDDA do MPSC reforça obrigatoriedade de perícias em crimes envolvendo animais vítimas de maus-tratos
13/02/2026Professor de música que abusou de alunas é condenado após ação do MPSC no Sul do estado
13/02/2026MPSC denuncia pai por sequestro, feminicídio e ocultação de cadáver de adolescente em Itajaí
13/02/2026GAECO deflagra Operação Infantius e desmantela rede digital de exploração sexual infantojuvenil em SC
13/02/2026CyberGAECO: Dois presos na Operação Infantius têm prisão preventiva decretada
13/02/2026MPSC apresenta denúncia contra casal por estelionatos em Palhoça
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/12/2025Acordo do MPSC com rede educacional particular garante bolsas de estudo para alunos carentes e R$ 250 mil para projetos de interesse da sociedade
23/10/2025Clínica clandestina em Itapoá é fechada após denúncia
19/01/2026Promotorias de Justiça acompanham investigações de maus-tratos que levaram cão à morte em Florianópolis