Na manhã desta sexta-feira, a Procuradora-Geral de Justiça, Vanessa Wendhausen Cavallazzi, recebeu representantes da Diretoria, do Conselho Fiscal e do Conselho Consultivo da Associação FloripAmanhã, organização da sociedade civil que há duas décadas atua em prol da qualidade de vida em Florianópolis e na região metropolitana.
A reunião teve como objetivo apresentar a FloripaAmanhã ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e abrir espaço para futuras parcerias em projetos que envolvam temas como sustentabilidade, cidadania e inovação urbana. O encontro foi marcado por momentos de emoção e reconhecimento mútuo, evidenciando o alinhamento de propósitos entre as instituições.
A ONG tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável das cidades, promovendo ações voltadas à preservação dos bens materiais e imateriais, à cidadania e ao meio ambiente. Com forte atuação colaborativa, a entidade articula parcerias com organizações públicas e privadas, sempre com foco na construção de cidades mais humanas, inteligentes e inclusivas.
Entre os participantes da FloripAmanhã estavam o ex-Promotor de Justiça Jaime de Souza; Anita Pires, gestora cultural; e o professor Salomão Matos Sobrinho ¿ todos com reconhecida representatividade e trajetória dedicada a causas públicas e comunitárias. Também esteve presente na reunião o assessor da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Luiz Fernando Fernandes Pacheco.
A Chefe do MPSC segue fortalecendo laços com seguimentos governamentais e instituições não governamentais que atuam em prol do interesse público.