Desnaturalizando a violência de gênero: uma abordagem multidisciplinar é tema de webinar do MPSC nesta terça-feira
Na próxima terça-feira, 9 de março, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) promove o webinar "Desnaturalizando a violência de gênero: uma abordagem multidisciplinar". O evento on-line vai receber a Procuradora de Justiça do Ministério Público de São Paulo Valderez Deusdedit Abbud e a professora da Universidade Federal de Santa Catarina Tereza Kleba Lisboa. O evento contará também com a participação da Procuradora de Justiça integrante do GEVIM Eliana Volcato Nunes e da Coordenadora do GEVIM, Cristiane Rosália Maestri Böel. A mediação será feita pelo Coordenador do Centro de Apoio Criminal e da Segurança Pública, Promotor de Justiça Jádel da Silva Júnior.
A palestra é alusiva ao Dia Internacional da Mulher e tem como objetivo evidenciar o compromisso do Ministério Público na promoção da equidade de gênero e no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher.
O webinar vai ser transmitido pelo canal do MPSC no YouTube às 10 horas e terá uma hora de duração. Durante a transmissão o público poderá enviar dúvidas, que serão esclarecidas no final do evento. A participação é aberta a todos e a todas, sem necessidade de inscrição prévia.
A ação faz parte do projeto "Webinars MPSC/CEAF", do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, em parceria com os centros de apoio operacional do MPSC. O projeto se iniciou em 2020, em razão da pandemia de covid-19, para compartilhar, por meio de eventos on-line , informações sobre a atuação do Ministério Público catarinense e conta com o apoio da ENAMP.
SERVIÇO
O quê? Webinar "Desnaturalizando a violência de gênero: uma abordagem multidisciplinar"
Quando? Na próxima terça-feira, 9 de março, às 10 horas
Onde? No canal do MPSC no YouTube
Últimas notícias
09/03/2026Faixa do Protocolo "Não é Não" esteve presente na final do Campeonato Catarinense de Futebol
09/03/2026MPSC recomenda providências para garantir acessibilidade a cadeirantes em rua de Florianópolis
09/03/2026MPSC reforça prática de doação do Imposto de Renda para Fundos de Direitos
09/03/2026MPSC obtém sentença definitiva que determina distribuição de fórmulas nutricionais a crianças com alergia alimentar em São Bento do Sul
09/03/2026STF confirma constitucionalidade do modelo de assessoramento do MPSC
09/03/2026MPSC doa cinco motos e oito kits de equipamentos para Polícias Militar, Civil e Penal
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste