Homem é condenado a 40 anos de reclusão por feminicídio e por tentativa de homicídio contra o filho de 10 meses em Jaraguá do Sul
Um homem que tirou a vida da ex-companheira a facadas e atentou contra a vida do filho em dezembro de 2022, em Jaraguá do Sul, foi julgado pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira (26/9). Os jurados acataram integralmente as teses da Promotoria de Justiça e o réu Luís Ricardo da Silva foi condenado, no total, a 40 anos de reclusão em regime fechado. Pelo assassinato de Sara Bealvo Ribeiro, o réu foi condenado a 28 anos de prisão por homicídio qualificado por feminicídio; pela tentativa de homicídio do filho, que tinha 10 meses de idade na época dos fatos, Luís foi sentenciado a 12 anos de reclusão.
O Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul determinou também a perda do poder familiar pelos crimes cometidos e condenou o réu ao pagamento de indenização por danos morais ao menor no valor de R$ 50 mil.
Cabe recurso da decisão, mas o réu não poderá recorrer em liberdade.
Entenda o caso
No dia 7 de dezembro de 2022, por volta de 11 horas da manhã, Luís foi até a quitinete em que a ex-companheira morava para visitar o filho. Após uma breve discussão com Sara, o réu atacou a vítima com uma faca enquanto ela segurava o filho no colo.
Os golpes tiraram a vida de Sara e também acertaram a criança, a qual só não morreu porque recebeu rápido atendimento médico após ser salva pela vizinha, que a tirou dos braços da mãe enquanto esta era golpeada pelo acusado.
Após o crime, Luís fugiu do local, mas foi preso pela Polícia Militar em um terreno baldio próximo a uma academia de ginástica.
(Autos n. 5018705-38.2022.8.24.0036)
Últimas notícias
16/06/2026MPSC, pela 39ªPJ da Comarca da Capital, ingressa com denúncia contra organização criminosa neonazista que agia em Santa Catarina, São Paulo e Paraná
16/06/2026MPSC obtém condenação de quatro pessoas por organização criminosa e lavagem de dinheiro em Passo de Torres
16/06/2026MPSC e CIEE/SC assinam protocolo para impulsionar qualificação profissional de jovens
16/06/2026Operação Convergência Nacional mobiliza forças de segurança em todo o país e em SC resulta na deflagração da 2ª Fase da Operação “Bow Tie” em investigação voltada ao combate ao crime organizado
15/06/2026Semana da TV: ACAERT reúne autoridades para demonstrar a nova geração da televisão brasileira
15/06/2026Prêmio Lume: escolas do Oeste recebem reconhecimento por boas práticas na educação
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste