Em São Miguel do Oeste, homem que matou a companheira a facadas é condenado a 32 anos de prisão
O Tribunal do Júri da Comarca de São Miguel do Oeste acolheu a tese apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou um homem a 32 anos de reclusão, em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado por feminicídio, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. O réu também foi condenado a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 200 mil em favor dos filhos do casal. Ele matou a companheira a facadas no dia do aniversário dela.
Conforme a denúncia, na madrugada do dia 11 de maio de 2021, na Linha Nereu Ramos, a vítima comemorou seu aniversário na residência do casal, local onde também estavam os filhos, o réu e dois convidados. Na ocasião, realizaram um jantar e ingeriram bebida alcoólica.
Na sequência, após os convidados saírem da casa, o réu e a vítima tiveram uma discussão motivada pelo ciúme e comportamento possessivo do condenado. Posteriormente, quando a mulher já estava deitada na cama, foi surpreendida pela ação do réu, que desferiu cinco facadas nas costas e ombro da vítima. O ataque causou choque hemorrágico por perfuração cardíaca e ela não resistiu aos ferimentos.
A Promotora de Justiça Marcela de Jesus Boldori Fernandes representou o Ministério Público na sessão que ocorreu na última sexta-feira (7/10).
Da sentença cabe recurso, mas ao réu foi negado o direito de recorrer em liberdade.
Crédito foto: Marcos de Lima/Portal Peperi
Últimas notícias
04/05/2026MPSC recomenda que Município de Criciúma realize diagnóstico detalhado da população em situação de rua
04/05/2026Aviso de pauta: Audiência pública vai debater projeto do Porto Brasil Sul em São Francisco do Sul
04/05/2026Ação do MPSC leva Justiça a determinar segundo professor para alunos com deficiência em Ituporanga
04/05/2026Para um parto com respeito: cartilha orienta gestantes sobre direitos e violência obstétrica
04/05/2026"MPSC em Ação" destaca história de Ana Kémilli, retratada no primeiro episódio da websérie “Ausências: as histórias por trás do Mapa do Feminicídio”
04/05/2026Procuradora-Geral de Justiça recebe presidente do TRE-SC para diálogo institucional e apresentação de iniciativas
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste