CME agora conta com Coordenador-Adjunto
O Promotor de Justiça Alceu Rocha foi designado para exercer a função de Coordenador-Adjunto do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CME).
"A importância em aceitar esse desafio do cargo vem para o enfrentamento de questões complexas, modernas e que desafiam cada vez mais a área ambiental, cujo guardião maior é o Ministério Público", disse o Promotor de Justiça. Ele ainda complementou sobre a problemática atual do assunto em Santa Catarina: "O que encontramos hoje no estado é a profissionalização de atos atentatórios ao meio ambiente, com enfoque à pressão imobiliária sobre regiões altamente valorizadas".
Alceu iniciou sua trajetória no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em 2007.
O Promotor de Justiça irá exercer a nova função ao lado da atual Coordenadora do CME, Promotora de Justiça Fernanda Broering Dutra, sem prejuízo das funções de origem na Promotoria de Justiça de Tangará.
Últimas notícias
11/04/2026Andreas Eisele e Silvio Franco são empossados como desembargadores do TJSC
10/04/202612 meses. 12 marcos.
11/04/2026Homem que matou a filha bebê é condenado a 71 anos de prisão em Ponte Serrada
10/04/2026Educando Cidadãos e Secretaria de Educação de Florianópolis planejam projeto-piloto nas escolas municipais
10/04/2026NEAVIT de Joinville marca presença em evento promovido pela Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores
10/04/2026Moradores de São José do Cedro prestigiam apresentação do programa de apadrinhamento de crianças e adolescentes
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste