Mulher é denunciada pelo Ministério Público por matar o marido com uma facada em Curitibanos
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou à Justiça a suspeita de matar o marido com uma facada em Curitibanos. O objetivo é que ela seja julgada e condenada pelo Tribunal do Júri por homicídio (crime descrito no artigo 121 do Código Penal).
A denúncia foi oferecida pelo Promotor de Justiça Raul Gustavo Juttel e já foi recebida pela Vara Criminal da Comarca de Curitibanos. Com isso, a mulher de 41 anos se tornou ré em uma ação penal.
O crime aconteceu em 17 de abril deste ano, na rua João Popinhak, no bairro Getúlio Vargas, em Curitibanos. Segundo consta nos autos, o casal vivia uma relação conturbada em razão do vício por álcool e drogas alucinógenas.
Conforme narra a denúncia, naquela noite de segunda-feira, a mulher saiu à procura do marido portando uma faca. Ela o localizou em um bar, decidiu acompanhá-lo em algumas doses e o esfaqueou na volta para casa. O golpe atingiu o tórax da vítima, provocando a morte por choque cardiogênico.
A ré fugiu do local, mas foi encontrada e presa pela Polícia Militar momentos depois. Ela responde ao processo em liberdade, sob medidas cautelares, e está em tratamento contra a dependência química.
Últimas notícias
03/07/2026Advogado é condenado por transmitir audiência de processo sigiloso em rede social em Porto União
03/07/2026MPSC recomenda interdição imediata e total do Hospital de Correia Pinto devido aos riscos de deslizamento
03/07/2026Operação combate crimes contra a saúde e o direito do consumidor
03/07/2026Tribunal do Júri condena filho da vítima e cunhado dele pela morte de casal em Itajaí
02/07/2026Procuradora-Geral de Justiça participa da posse de novos Desembargadores do TJSC
02/07/2026Ministério Público obtém sentença para internação do adolescente que esfaqueou e matou colega em escola de Chapecó
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste