MPSC participa de mostra do conhecimento em Rio negrinho e apresenta ações e campanhas para a comunidade
A iniciativa marcou os 90 anos da Escola de Educação Básica Marta Tavares e teve o objetivo de aproximar comunidade escolar e a sociedade.
O Ministério Público de Santa Catarina participou de uma Mostra do Conhecimento, desenvolvida em comemoração aos 90 anos da Escola de Educação Básica Marta Tavares, em Rio Negrinho.
O objetivo da atividade foi integrar a comunidade escolar e a sociedade, divulgar os trabalhos elaborados pelos alunos, bem como os serviços disponíveis no Município, como o Corpo de Bombeiros, Secretaria de Municipal de Saúde e o próprio Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Nos dois dias do evento, 14 e 15 de setembro, a 1ª Promotoria de Justiça montou um stand, recebeu alunos, pais e professores e forneceu informações gerais sobre a atuação do Ministério Público, com uma linguagem simples e acessível às crianças e adolescentes. Foram apresentadas, ainda, algumas campanhas desenvolvidas, a exemplo da "Cartilha do Bem-estar Animal", a campanha "Oi, Meu nome é Maria".
De acordo com a Promotora de Justiça Gabriela Arenhart "a divulgação dos trabalhos do MPSC para a comunidade se traduz em pessoas mais bem informadas sobre seus direitos e deveres. A legitimidade do Ministério Público vem do amparo social, com as devolutivas que são feitas à coletividade, e fazer parte dessa comunidade é essencial para reconhecer suas principais demandas e tentar solucioná-las".
Ela destaca ainda que "a aproximação com a escola foi essencial para que as crianças, adolescentes e visitantes pudessem conhecer o que faz o MPSC, como é a atuação da Promotoria nas mais diversas áreas, instigando os alunos a refletirem sobre seus próprios direitos e deveres como integrantes da sociedade".