Post

Estarão abertas de segunda-feira, 14 de fevereiro, até o dia 4 de março, as inscrições para o novo processo de seleção de Estagiários de Graduação, promovido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).  

O certame é destinado para estudantes dos cursos superiores em Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Design, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Sanitária Ambiental, Geografia, História, Informática, Jornalismo, Letras Português, Museologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade, Serviço Social. O edital é destinado para o preenchimento de vagas em comarcas da Capital e do interior do estado e pode ser acessado neste endereço.

O estágio é remunerado por meio de uma bolsa de R$ 850,00, mais auxílio-transporte de R$ 150,00, para uma carga horária de 20 horas semanais de atividades. Para o estudante participar do processo seletivo, a instituição de ensino deve ser conveniada com o MPSC. Há também reserva de vagas para pessoas com deficiência e candidatos negros.

Como funciona a seleção

Após a inscrição, a seleção é feita em duas etapas. A primeira consiste na habilitação por meio da nota de desempenho acadêmico. De acordo com a abertura de vagas na respectiva área, o candidato de melhor índice acadêmico é chamado para a segunda etapa, que consiste em uma prova escrita de caráter eliminatório, realizada na própria lotação da vaga. Os candidatos aprovados preencherão vagas mediante vacância, em comarcas da Capital e do interior.  

Confira o cronograma do processo seletivo

ATIVIDADES  

DATA DE REALIZAÇÃO  

Inscrições  

14/02/2022 a 04/03/2022  

Validação dos índices de desempenho acadêmico apresentados  

07/03/2022 a 09/03/2022  

Publicação das inscrições habilitadas  

10/03/2022  

Publicação das inscrições habilitadas - Pessoas com Deficiência  

10/03/2022  

Publicação das inscrições de candidatos autodeclarados na condição de negro  

10/03/2022  

Prazo para interposição de recurso à lista de inscrições habilitadas   

11/03/2022