Está no ar a nova edição do "MPSC em Ação"! O programa, que começa a ser veiculado em 240 emissoras de rádio e 10 emissoras de TV no estado nesta segunda-feira (19/12), trata da atuação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) no acesso à saúde pública. 

O conteúdo, produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social, ressalta que, em dois anos, o MPSC atuou em quase seis mil processos e procedimentos judiciais e extrajudiciais para garantir o direito à saúde em atendimentos relacionados à pandemia. 

É apresentado, ainda, o Centro de Apoio Operacional da Saúde Pública (CSP), criado em novembro para dar ainda mais agilidade à resolução dos problemas que afetam os cidadãos. O MPSC viu a necessidade de ter uma estrutura específica a fim de fortalecer e aprofundar o trabalho do Ministério Público nessa área diante da dinâmica das políticas de saúde - constantemente revistas e reorganizadas nacional e localmente - e da grande demanda da área, que se evidenciou ainda mais no período de pandemia.


Rádio MPSC

Ouça o Minuto Ministério Público de Santa Catarina, que será veiculado em emissoras de rádio de todo o estado.

Carregar arquivo do áudio aqui!