O aplicativo PMSC Cidadão, que foi financiado pelo Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), gerido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), será lançado oficialmente nesta sexta-feira (22/11), em uma solenidade no Quartel do Comando Geral da PMSC, a partir das 10h.

A partir de agora, os cidadãos catarinenses contarão com uma nova ferramenta de acesso à segurança. O aplicativo ampliará o acesso à Central de Emergência 190, que atualmente funciona apenas por telefone ou contato direto com as guarnições da PM nas ruas, facilitando a comunicação com a polícia em casos de emergência. Além disso, oferecerá um botão do pânico para as mulheres que possuem medida protetiva de urgência. Ao longo dos próximos meses, novas ferramentas, como acesso a registros policiais e avaliação de atendimentos, também ficarão disponíveis. Para o desenvolvimento da iniciativa, o FRBL aprovou o repasse de R$1.063.087,00 em julho de 2018.

PMSC CIDADÃO

O quê? Lançamento do aplicativo PMSC Cidadão

Quando? Sexta-feira (22/11), a partir das 10h

Onde? Quartel do Comando Geral da PMSC (Sala do Conselho Estratégico) - Rua Visconde de Ouro Preto, 549, Centro, Florianópolis - SC.