Agosto Lilás: MPSC aborda medidas protetivas em palestra na cidade de Cunha Porã
Medidas protetivas de urgência e os procedimentos adequados nessas situações foram os assuntos principais de uma palestra alusiva ao Agosto Lilás proferida pelo Promotor de Justiça Marco Aurélio Morosini na Prefeitura de Cunha Porã. O evento ocorreu a convite do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município na segunda-feira (5/8).
Aproximadamente 50 integrantes do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) acompanharam o encontro. Além de tratar das medidas protetivas, Morosini explicou a atuação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) nesses casos. Ao fim do evento, os participantes puderam esclarecer dúvidas relacionadas a práticas de seu trabalho na PAIF.
Para o Promotor de Justiça Marco Aurélio Morosini, "é importante levar informação para a população a respeito de problemas reais, como a violência doméstica e familiar contra as mulheres, desmistificando eventuais desconfianças no Sistema de Justiça". O Promotor de Justiça destacou que atividades como essa auxiliam a aproximar ainda mais o MPSC dos moradores da cidade.
Agosto Lilás
O Ministério Público catarinense realiza, no Agosto Lilás, ações de conscientização sobre o enfrentamento da violência contra a mulher em todo o estado. A campanha "Oi, meu nome é Maria" conta com palestras regionais, o Ciclo de Diálogos e a criação do Termômetro da Violência Doméstica, uma ferramenta que auxilia as mulheres a identificarem sinais de violência. Acesse o Termômetro aqui.
Últimas notícias
04/05/2026MPSC recomenda que Município de Criciúma realize diagnóstico detalhado da população em situação de rua
04/05/2026Aviso de pauta: Audiência pública vai debater projeto do Porto Brasil Sul em São Francisco do Sul
04/05/2026Ação do MPSC leva Justiça a determinar segundo professor para alunos com deficiência em Ituporanga
04/05/2026Para um parto com respeito: cartilha orienta gestantes sobre direitos e violência obstétrica
04/05/2026"MPSC em Ação" destaca história de Ana Kémilli, retratada no primeiro episódio da websérie “Ausências: as histórias por trás do Mapa do Feminicídio”
04/05/2026Procuradora-Geral de Justiça recebe presidente do TRE-SC para diálogo institucional e apresentação de iniciativas
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste