Homem é condenado por estuprar adolescente no Meio-Oeste
Uma adolescente de 17 anos viveu momentos de pânico no Meio-Oeste na noite de 3 de março deste ano. Ela foi arrastada para um matagal, violentada, estuprada e ameaçada de morte. Na época, o homem foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por estupro contra menor de 18 anos mediante violência e grave ameaça, conforme prevê o artigo 213 do Código Penal. Agora, ele foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado e não poderá recorrer em liberdade.
O crime reveste-se de assustadora gravidade, cometido no centro da cidade e com grau acentuado de covardia. A condenação infelizmente não apaga os traumas suportados pela vítima, mas traz certo alívio e impede que o réu retorne tão logo à liberdade, diz o Promotor de Justiça da 2ª Promotoria da Comarca de Capinzal, Douglas Dellazari.
Segundo consta nos autos, naquela noite, a vítima esperava uma carona em uma rua central quando foi abordada pelo réu. Ela se recusou a beijá-lo e abraçá-lo e acabou recebendo um mata-leão e socos no rosto.
Os golpes resultaram em cortes profundos no lábio e na quebra de um dente. A adolescente foi levada para os fundos de um posto de combustível desativado, onde existe um matagal. Nesse contexto, ela sangrava muito e foi ameaçada várias vezes.
O réu disse que a mataria a pedradas e a jogaria no rio do Peixe se ela esboçasse alguma reação, deixando-a atemorizada e sem saber o que fazer. Por fim, ele cometeu o estupro, um crime considerado hediondo, com grande repercussão social.
Depois de algum tempo de sofrimento, a vítima foi ao encontro da mãe, que aguardava preocupada. Ela foi levada ao hospital para tratar os ferimentos e só conseguiu contar o que havia sofrido no dia seguinte. A Polícia identificou o autor do crime e efetuou a prisão.
A vítima segue em tratamento psicológico para tentar superar os traumas.
AÇÃO PENAL Nº 5001351-26.2023.8.24.0016/SC
Últimas notícias
09/03/2026Faixa do Protocolo "Não é Não" esteve presente na final do Campeonato Catarinense de Futebol
09/03/2026MPSC recomenda providências para garantir acessibilidade a cadeirantes em rua de Florianópolis
09/03/2026MPSC reforça prática de doação do Imposto de Renda para Fundos de Direitos
09/03/2026MPSC obtém sentença definitiva que determina distribuição de fórmulas nutricionais a crianças com alergia alimentar em São Bento do Sul
09/03/2026STF confirma constitucionalidade do modelo de assessoramento do MPSC
09/03/2026MPSC doa cinco motos e oito kits de equipamentos para Polícias Militar, Civil e Penal
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste