O Ministério Público de Santa Catarina utiliza cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar os serviços online.
Respeitando seu direito à privacidade, em breve você poderá fazer a gestão dos cookies por ferramenta própria disponível no site.
Até a implementação da ferramenta, você poderá optar por impedir/modificar esse tratamento por meio das configurações do seu navegador.



Post
Nesta sexta-feira, 08, foi realizada a solenidade de instalação da 3ª Promotoria de Justiça de Balneário Piçarras. A nova Promotoria de Justiça funcionará no mesmo prédio da 3ª Vara Judicial, no município de Penha, com competência no Juizado Especial e na Violência Doméstica e Familiar, e ficará responsável, também, pela atuação nas áreas da Moralidade Administrativa, Controle de Constitucionalidade, Controle Externo da Atividade Policial e Execução Penal.

A Promotoria de Justiça vai atender os cidadãos de Balneário Piçarras e Penha. Para a região, a nova instalação vai contribuir para a agilidade do serviço prestado, já que um dos motivos para a instalação da nova Promotoria, além da localização da 3ª Vara Judicial, foi o volume processual e a complexidade das distintas atribuições dessas áreas. A Promotora de Justiça Mariana Pagnan Silva de Faria será a titular da Promotoria de Justiça.

O Coordenador Administrativo da Comarca de Balneário Piçarras, Promotor de Justiça Pablo Inglêz Sinhori, destacou durante a solenidade a importância de estar próximo da comunidade. ¿Geralmente, os problemas sociais são muito grandes. Temos que ter consciência de que é aqui na ponta, na cidade, onde as pessoas moram, que as coisas acontecem. É aqui onde conversamos com o povo, recebemos reclamações, denúncias. É aqui onde até às vezes discutimos entre os atores da rede, entre os agentes públicos. Mas sempre tentamos visar ao bem comum e à evolução dos nossos municípios da Comarca. E o MP é solidário e sensível aos problemas sociais de Penha¿.