Na semana do consumo consciente, celebrado no dia 15 de outubro, a Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON) se manifestou sobre a necessidade de atualização das normas de rotulagem vigentes no Brasil.

Segundo a nota pública, divulgada nesta terça-feira (16/10), o principal problema do consumidor brasileiro está na dificuldade de entender a rotulagem nutricional. Dessa forma, as normas deveriam ser aprimoradas para passar a informação de forma adequada ao consumidor, permitindo-o ajustar seus hábitos de consumo com base nessa informação.

O documento foi assinado pela Presidente da MPCON, Sandra Lengruber da Silva, pela 1ª Vice-Presidente da MPCON, Christiane Cavassa Freire, pela Secretaria Secretaria do MPCON e do GT Segurança Alimentar, Promotora de Justiça de Santa Catarina Greicia Malheiros Rosa.  





DIREITOS DO CONSUMIDOR

O Ministério Público atua para proteger a coletividade, ou seja, quando as relações de consumo ameaçam inúmeras pessoas, uma população. Neste vídeo, a Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza esclarece quais os direitos do consumidor..