Post

O Instituto Espaço Silvestre tomou posse no Conselho Gestor do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) nesta quarta-feira (8/5). A entidade, que foi selecionada por meio de sorteio público, será a nova representante do quadro da Sociedade Civil no Conselho. Durante a reunião, também foram aprovados sete requerimentos de perícias nas áreas do consumidor, meio ambiente e moralidade administrativa. 

O Instituto Espaço Silvestre é uma entidade não-governamental, sem fins lucrativos, que trabalha com a reintrodução do papagaio-de-peito-roxo no Parque Nacional das Araucárias. O Instituto foi selecionado para compor o Conselho Gestor por meio de sorteio realizado no dia 17 de abril, regido pelo Edital n. 001/2019/FRBL. O Edital visava selecionar uma entidade para o quadro de representatividade da Sociedade Civil do Conselho após a solicitação de desligamento de uma das representantes. O mandato do Instituto Espaço Silvestre irá até abril de 2020.

Requerimentos de Perícia 

O Conselho Gestor também aprovou, durante a reunião, sete requerimentos de perícias nas áreas da meio ambiente, moralidade administrativa e consumidor. Os pedidos foram encaminhados pelas seguintes promotorias: 

- 2ª PJ de Ituporanga;

- 13ª PJ de Itajaí;

- PJ de Imaruí; 

- PJ de Otacílio Costa;

- 2ª PJ de Capinzal;

- 2ª PJ de Videira (2).