O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (22/02), a operação "Patrola", em Tangará, no Meio-Oeste catarinense. Promotores de Justiça e policiais do GAECO, com o apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP),  cumpriram seis mandados de prisão temporária, 11 de busca e apreensão e três de condução coercitiva expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Tangará. Entre os presos estão servidores públicos da Prefeitura Municipal de Tangará e empresários da região oeste e meio-oeste catarinense. 

A Promotoria de Justiça da Comarca de Tangará e o GAECO investigam há quatro meses supostos crimes de organização criminosa, fraude em licitações e crimes contra a administração pública, especialmente atos de corrupção ativa e passiva, além de peculato, com a participação direta de servidores públicos da Prefeitura Municipal de Tangará, em conluio com empresários da região oeste e meio-oeste catarinense.

A Operação recebe o nome de "Patrola" por apontar irregularidades nas atividades que envolvem o uso de maquinários pesados de propriedade do poder público.