De modo a acompanhar de perto as obras de revitalização na Avenida das Rendeiras, Lagoa da Conceição, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) irá realizar uma nova vistoria no local a partir das 10h da próxima quinta-feira (15).

O objetivo é verificar o término e a qualidade das obras que envolvem as calçadas, a ciclovia e a acessibilidade da região como um todo. Na última visita do Ministério Público, em setembro, a Prefeitura Municipal de Florianópolis se comprometeu a entregar a avenida totalmente revitalizada para a comunidade até dezembro deste ano, após mais de dois anos do início do projeto.

A inspeção é coordenada pela 30ª Promotoria de Justiça da Capital em parceria com o Núcleo Intersetorial de Defesa da Inclusão (NIDI), composto pelo Ministério Público e entidades representativas das pessoas com deficiências, da sociedade civil e do poder público.

Estarão participando da vistoria, além do MPSC, a Prefeitura Municipal, pela presença do prefeito Topázio Neto, a Secretaria de Infraestrutura e órgãos como o NIDI, o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da capital.

A inspeção nas obras poderá ser acompanhada pela imprensa e o Promotor de Justiça Daniel Paladino irá atender aos jornalistas no local.

Serviço 

O que? Vistoria do MPSC nas obras da Avenida das Rendeiras 

Quando? 15/12, quinta-feira, às 10h 

Onde? Avenida das Rendeiras, Lagoa da Conceição, Florianópolis 

Saiba mais