MPSC é convidado para a campanha pela ética e transparência da destinação dos recursos públicos eleitorais
O Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, recebeu a visita do Presidente do TRE, Desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, do Diretor Geral do TRE-SC, Gonçalo André Agostini Ribeiro e da Secretária de Controle Interno e Auditoria do TRE-SC, Denise Goulart Schlickmann.
O presidente do TRE formalizou o convite para o lançamento oficial da campanha Você vê - Recursos Públicos em Campanha. No evento será assinada a carta de compromisso que materializará a união das entidades catarinenses pela ética e transparência da destinação dos recursos do fundo partidário e do fundo especial de financiamento de campanha e contra a corrupção no financiamento das campanhas eleitorais das eleições 2022. O evento será no próximo dia 25 de julho.
"Esta carta é uma importante iniciativa de participação ativa no processo democrático por meio do controle social e das instituições num exercício nobre de cidadania na fiscalização dos recursos do fundo partidário", disse Comin.
A visita contou com a presença do Subprocurador-Geral para Assuntos Institucionais, Alexandre Estefani e do Subprocurador-Geral para Assuntos de Planejamento e Inovação, Luciano Trierweiller Naschenweng.
Rádio MPSC
Ouça o MPSC Notícias com o Procurador-Geral de Justiça Fenando da Silva Comim e o Presidente do TRE Leopoldo Augusto Brüggemann.
Últimas notícias
24/08/2026Especialista colombiano aponta educação cidadã e cooperação internacional como pilares no combate à corrupção
24/08/2026Podcast Momento MP aborda atuação do MPSC no enfrentamento à violência contra as mulheres
24/08/2026MPSC denuncia cinco acusados de integrar organização criminosa armada que teria praticado uma série de extorsões violentas em Itapiranga
21/08/2026MPSC obtém condenação de casal que mandou matar empresário em Araranguá
21/08/2026MPSC ajuiza ação contra o Município de Tubarão para garantir execução efetiva das políticas públicas de bem-estar animal
21/08/2026Membros do MPSC aperfeiçoam técnicas de negociação dos interesses coletivos
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste