MPSC inaugura nova sede em Joinville
Com a nova sede, melhoram as condições de atendimento à sociedade e às demandas sociais dirigidas ao MPSC.
Para a Coordenadora Administrativa das Promotorias de Justiça da Comarca de Joinville, a Promotora de Justiça Graziele dos Prazeres Cunha, a nova sede vai possibilitar que Promotores e servidores desenvolvam um trabalho com qualidade, que é o que toda comunidade de Joinville merece.
As PJs em atividade na sede do MPSC na rua João Colin atuam nas áreas da execução penal, da moralidade administrativa, do consumidor, do controle de constitucionalidade, do meio ambiente, da cidadania e dos direitos fundamentais, além da execução penal, com exclusividade nos feitos relativos aos regimes fechado e semiaberto e criminal - Tribunal do Júri.
Para o Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, essa nova sede vai melhorar não só a qualidade de vida dos nossos membros e servidores do Ministério Público, mas com certeza vai reverter em melhores serviços para a população. Quem ganha com esse novo espaço é a sociedade, ressaltou.
Ela salientou que a vinda das Promotorias de Justiça para a nova sede oportunizou a implantação do Posto de Atendimento ao Cidadão, junto ao Fórum. Esta é uma vitória gigantesca para o Ministério Público, pois Joinville é a segunda maior comarca do estado em número de Promotorias de Justiça e não tínhamos um espaço adequado para fazer esse acolhimento ao cidadão, pontuou.
A Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos em exercício, Gladys Afonso, destacou que essa inauguração reúne não só uma dedicação de Promotores que estão em um local em que possam exercer de forma mais dinâmica e otimizada suas atividades, mas a comunidade, que recebe um imóvel para ser mais bem atendido.
Posto de Atendimento ao Cidadão
Com o intuito de ampliar o atendimento à população e fortalecer a presença do MPSC em Joinville, também na sexta-feira (5/5), no ato de inauguração da nova sede, foi oficializado o Posto de Atendimento ao Cidadão. O espaço está localizado no terceiro andar do Fórum da Comarca de Joinville, na avenida Hermann August Lepper, n. 980, bairro Saguaçu.O serviço já está em funcionamento desde novembro de 2022, oportunizando aos cidadãos que vão até o Ministério Público em busca dos serviços da instituição e orientações jurídicas mais conforto, privacidade e comodidade.
Antes da criação do Posto de Atendimento, quem procurava o MPSC era atendido na recepção, em um local aberto. O novo espaço permite melhor acolhimento das pessoas que procuram o Ministério Público para atendimento e encaminhamento de suas demandas.
Em comarcas como a da Capital e a de Lages, esse serviço também vem sendo oferecido, bem como o programa MP + Próximo, que instalou salas de atendimento virtual do MSPC na Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes e na sede da Procuradoria-Geral de Justiça de Santa Catarina, na Capital.
Rádio MPSC
Ouça o Procurador-Geral de Justiça Fábio de Souza Trajano e a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Ariadne Clarissa Klein Sartori.
MPSC inaugura sede e oficializa Posto de Atendimento ao Cidadão em Joinville
Últimas notícias
18/11/2025MPSC instaura procedimentos e apura brigas entre torcidas e possível crime de racismo em jogo entre Avaí e Remo
18/11/2025FRBL destinará R$ 821 mil para compra de novos equipamentos do Procon estadual
18/11/2025GAECO do MPSC apoia operação Invoice contra sonegação fiscal deflagrada pelo MP de Alagoas
18/11/2025GAECO catarinense cumpre mandado de prisão e de busca e apreensão em apoio ao GAECO do MPCE
18/11/2025MPSC apresenta recurso e garante aumento de pena para réus que mataram dois irmãos em Criciúma
18/11/2025GAECO destaca estratégias de proteção no 2º Seminário de Segurança Escolar
Mais lidas
10/10/2025GAECO deflagra Operação “Hora do Show” que investiga irregularidades e direcionamento em processos de contratação pública no Oeste
15/10/2025GAECO, em apoio à 39ª Promotoria de Justiça da Capital, deflagra operação para combater organização financeira de facção criminosa
08/10/2025GAECO e Polícia Civil deflagram a operação “Carta branca” para apurar crimes contra a administração pública na região do Planalto Serrano
09/10/2025Mulher que matou companheiro em reserva indígena é condenada
31/10/2025GAECO deflagra Operação Nuremberg para desarticular um dos maiores grupos neonazistas em atividade no Brasil
12/11/2025STJ atende parcialmente MPSC e reconhece que, até 300 metros da preamar, toda restinga é área de preservação permanente