MPSC e Polícia Militar deflagram a Operação Spatium Imperium contra o tráfico de drogas
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o 37º Batalhão de Polícia Militar deflagraram a Operação Spatium Imperium para combater o tráfico de drogas na região de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. A ação conjunta, que aconteceu na última sexta-feira (1º/3), resultou em nove prisões - cinco temporárias e quatro em flagrante - e no cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão.
Entre as apreensões estão R$ 166.726,90 em espécie, duas armas de fogo com três carregadores e 47 munições, 487 gramas de maconha, um grama de crack, dois gramas de cocaína, dois pés de maconha, três balanças de precisão e uma máquina de contar cédulas. Os mandados de prisão e de buscas foram requeridos pela 2ª Promotoria de Justiça e deferidos pela 2ª Vara da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz.
O procedimento de investigação criminal foi instaurado pelo Promotor de Justiça Murilo Rodrigues da Rosa para apurar supostos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas no município de Santo Amaro da Imperatriz.
A Operação Spatium Imperium foi desenvolvida com base em informações coletadas pela agência de inteligência da Polícia Militar e é um desdobramento da Operação Última Manus, deflagrada em junho de 2023 para coibir os crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores, crimes sexuais, associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e extorsões.
A ação está vinculada à Operação 360 Infinito, conduzida pelo Comando-Geral da PMSC, e contou com um efetivo de mais de 110 policiais militares. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Santo Amaro da Imperatriz, em São José e em Palhoça.
Foto: Divulgação PMSC
Últimas notícias
23/06/2026Na abertura do Summit Cidades 2026, Procuradora-Geral de Justiça do MPSC destaca importância estratégica do encontro
23/06/2026MPSC aponta riscos ambientais em ação e consegue liminar para suspensão de regularização fundiária no Ervino
23/06/2026MPSC apresenta reestruturação do GEDCLIMA em reunião ampliada
22/06/2026Após pedido do MPSC, Justiça determina prisão preventiva de investigado por estupro de vulnerável na Comarca de São Francisco do Sul
22/06/2026Quatro ILPIs do mesmo casal são interditadas; proprietários e funcionários ficam proibidos de atender idosos
22/06/2026MPSC participa do Summit Cidades 2026 com palestrantes e presença da Procuradora-Geral de Justiça
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste