As Promotorias de Justiça da Comarca de Caçador passaram a funcionar em uma nova sede, localizada na Rua Porto União, n° 152, no Centro de Caçador, nesta quinta-feira (25/7). As novas instalações abrigam a 1ª, 2ª e 3ª PJ da Comarca, além da Secretaria das Promotorias.

O espaço fica no 3º andar de um edifício comercial, com 356,31 m². No total, são três gabinetes, três salas de apoio técnico, uma para a secretaria e uma de arquivo, além da recepção e de um espaço para reuniões. 

O ambiente amplo e com acessibilidade permite que o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) aprimore ainda mais o atendimento ao cidadão. Além disso, a nova sede possibilita uma maior integração entre a equipe, visto que os gabinetes dos Promotores de Justiça passaram a ser contíguos às salas das equipes de assessoria. 

Anteriormente, as três Promotorias de Justiça ficavam em uma casa alugada, a cerca de 230 metros do novo local. 

O horário de atendimento externo da 1ª e da 3ª PJ é das 13h às 17h30. A 2ª PJ atende das 13h às 18h. 

A 4ª Promotoria de Justiça de Caçador, que já funcionava separadamente, continuará atendendo no Fórum do município, na Rua Conselheiro Mafra, nº 790, Centro de Caçador. O horário de atendimento externo é das 13h às 19h.