No Oeste, professor que beijou aluna na boca é condenado por estupro de vulnerável
Um professor de 48 anos de idade que beijou uma aluna de 13 anos na boca foi condenado por estupro de vulnerável e coação no curso do processo. O caso foi registrado em um município do Oeste do estado. O réu, que foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foi sentenciado a 15 anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado e ao pagamento de 14 dias-multa.
De acordo com a denúncia, no início de junho de 2020, o réu valeu-se da condição de professor e trabalhou para ganhar a confiança da vítima. Após estabelecer maior contato com a pré-adolescente, com o intuito de satisfazer sua lascívia, o réu beijou a vítima na boca. Ele esperou a aluna ficar sozinha após uma das aulas e praticou o ato.
Ainda, o acusado mantinha conversas íntimas com a pré-adolescente, comprovando um relacionamento amoroso com ela. Diante dos diálogos mantidos, verificou-se que ele a abraçava e a beijava o rosto diversas vezes, criando oportunidades para tocar em seu corpo, de forma a manter contato físico mais íntimo do que o comumente ocorre entre professor e aluna.
O crime somente foi descoberto em outubro, após a mãe da menina flagrar as conversas no celular. Ela denunciou o crime para a Polícia Civil. Na sequência, o professor foi exonerado do cargo. Depois de ter sido denunciado pela mãe da vítima, o réu, por meio de um aplicativo de mensagens, ameaçou a menina, com a intenção de manipulá-la.
Cabe recurso da sentença e a Justiça concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados porque o processo tramita em segredo de justiça. Já o município não foi informado para proteger a identidade da vítima.
Últimas notícias
25/04/2026Motorista embriagado que matou um homem e feriu outros dois é condenado após 12 horas de julgamento em São Bento do Sul
24/04/2026MPSC firma acordo para reestruturação administrativa da Câmara de Vereadores de Laguna
24/04/2026Atuação do MPSC amplia acesso à informação e fortalece transparência na Câmara de Vereadores de Concórdia
24/04/2026Projeto Escola Restaurativa mobiliza mais de 400 pessoas em São João Batista
24/04/2026MPSC obtém condenação por homicídio em júri realizado em São João Batista
24/04/2026GAECO deflagra a Operação “Fratres” em investigação que apura o crime de tráfico de drogas no Planalto Serrano
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste