O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realizou, nesta sexta-feira (5/5), a inauguração de sua nova sede. A solenidade aconteceu às 10 horas, na rua Doutor João Colin, n. 1401, bairro América. No ambiente, atuam cinco Promotorias de Justiça - 13ª, 14ª, 15ª, 16ª e 22ª - além dos gabinetes de duas Promotoras Especiais e duas Promotoras Substitutas. No mesmo evento, foi oficializado o Posto de Atendimento ao Cidadão, que está situado no terceiro andar do Fórum da Comarca de Joinville, local antes ocupado por Promotorias de Justiça.
Com a nova sede, melhoram as condições de atendimento à sociedade e às demandas sociais dirigidas ao MPSC.
Para a Coordenadora Administrativa das Promotorias de Justiça da Comarca de Joinville, a Promotora de Justiça Graziele dos Prazeres Cunha, a nova sede vai possibilitar que Promotores e servidores desenvolvam um trabalho com qualidade, que é o que toda comunidade de Joinville merece.
As PJs em atividade na sede do MPSC na rua João Colin atuam nas áreas da execução penal, da moralidade administrativa, do consumidor, do controle de constitucionalidade, do meio ambiente, da cidadania e dos direitos fundamentais, além da execução penal, com exclusividade nos feitos relativos aos regimes fechado e semiaberto e criminal - Tribunal do Júri.
Para o Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, "essa nova sede vai melhorar não só a qualidade de vida dos nossos membros e servidores do Ministério Público, mas com certeza vai reverter em melhores serviços para a população. Quem ganha com esse novo espaço é a sociedade", ressaltou.