Post

Os integrantes do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (CPJ/MPSC) elegeram, nesta quarta-feira (23/2), os 11 Procuradores de Justiça que farão parte do Órgão Especial do CPJ durante o biênio 2022/2024, permitida a recondução. Entre suas funções, os eleitos têm a responsabilidade de representar a sociedade e de fortalecer a atuação do MPSC. 

No total, 15 Procuradores de Justiça disputaram as 11 vagas disponíveis para os próximos dois anos. Confira os candidatos eleitos, em ordem de votação:  

Américo Bigaton (49 votos) 

Cristiane Rosália Maestri Boel (45 votos) 

Gladys Afonso ( 45 votos) 

Fábio de Souza Trajano ( 42 votos) 

Rui Carlos Kolb Schiefler (39 votos) 

Ary Capella Neto (38 votos) 

Lenir Roslindo Piffer ( 37 votos) 

Heloísa Crescenti Abdalla Freire ( 36 votos) 

Paulo Antonio Locatelli (36 votos) 

Sonia Maria Demeda Groisman Piardi (35 votos) 

Monika Pabst (34 votos) 

Além dos eleitos, o Órgão Especial também é composto pelo Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, que o preside, pelo Corregedor-Geral do Ministério Público, Ivens José Thives de Carvalho, e pelos 11 Procuradores de Justiça mais antigos do grau: Pedro Sérgio Steil, José Eduardo Orofino da Luz Fontes, Humberto Francisco Scharf Vieira, João Fernando Quagliarelli Borrelli,  Gilberto Callado de Oliveira,  Antenor Chinato Ribeiro, Narcísio Geraldino Rodrigues,  Jacson Corrêa,  Basílio Elias De Caro,  Tycho Brahe Fernandes, Plínio Cesar Moreira. 

A votação foi realizada durante Sessão Ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça por meio no Sistema de Votação Eletrônica (SVE) por voto pessoal, obrigatório, secreto e plurinominal (com os nomes de todos os candidatos). Os membros do Órgão Especial tomarão posse em Sessão Solene do Colégio de Procuradores de Justiça.