No Dia Nacional da Adoção, 25 de maio, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) promoverá um evento com uma série de palestras e o lançamento de um livro sobre o tema, produzido pela Casa de Acolhimento Semente Viva - instituição sem fins lucrativos que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco social.

A programação se inicia às 18 horas, no edifício-sede do MPSC (Rua Bocaiúva, 1792, Centro, Florianópolis), e terá transmissão ao vivo no canal da instituição no YouTube.

O objetivo do evento é apresentar os desafios enfrentados por famílias e crianças e/ou adolescentes em processo de adoção e as perspectivas para o apadrinhamento afetivo.

As palestras são abertas ao público e as inscrições para participação presencial podem ser feitas aqui!

Veja a programação

18h a 18h20: solenidade de abertura.

18h20 a 19h: palestra "Desromantizar a adoção? Desafios para o direito de crescer em família no Brasil". Palestrante: André Tuma, Promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais.

19h30 a 20h: lançamento de livro impresso e digital, lançamento de curso virtual para pretendentes ao apadrinhamento afetivo e lançamento da plataforma da Jornada do Apadrinhamento Afetivo.

20h a 20h45: palestra "A saúde mental de crianças que passam por situações de vulnerabilidade e acolhimento". Palestrante: Ana Maria Brayner Iencarelli, psicanalista.

20h45: encerramento e entrega de livro.